Dicas para sua assistência técnica ser um sucesso na Black Friday

18 novembro de 2021

Não importa qual o tamanho de sua assistência técnica, e qual seu público, a Black Friday com certeza é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas e melhorar os resultados do seu negócio.

Mas não basta querer participar, é preciso planejamento. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a aproveitar o que a Black Friday tem a oferecer:

1. Tenha metas

Você precisa definir o que será ter sucesso na Black Friday para você. Pode ser aumentar vendas, zerar o estoque, trazer alguns clientes de volta, etc.

É importante traçar metas do que deseja alcançar com as ações que irá planejar.

Avalie as necessidades da sua empresa e trace estratégias para que tenha a melhor campanha na Black Friday.

 

2. Escolha os canais certos

O mundo moderno possibilita cada vez mais canais de venda à disposição, como loja física, virtual, whatsapp, redes sociais, etc. Mas nem todos precisam necessariamente ser usados e fazer sentido para sua empresa.

Cada um dos canais que existem no mercado representam um comportamento de compra. É preciso olhar para sua empresa e conhecer o seu cliente e o que mais irá se adequar ao seu público e seu portfólio.

Após essa análise, você conseguirá entender quais os canais que melhor funcionam para sua empresa e clientes.

 

3. Os benefícios dos marketplaces

Há várias plataformas de marketplaces disponíveis no mercado hoje, e elas, apesar de requererem estratégias, podem trazer vantagens para alguns tipos de empresas.

Se você, por exemplo, ainda não possui uma loja virtual, essa pode ser uma boa escolha para começar, ou mesmo pode ser usada para melhorar e aumentar a visibilidade do que sua empresa já oferece.

Então, comece separando uma listagem de quais marketplaces atuam no segmento da sua assistência técnica, para encontrar os que são mais adequados ao que você oferece.

Pesquise sobre a reputação das plataformas e entenda o funcionamento de cada uma.

Esses canais, em geral, demandam atenção e agilidade, mas eles podem trazer bons resultados.

 

4. Invista na sua loja online

As vendas online podem representar um volume expressivo de vendas em datas como a Black Friday, também aumentando o número de acessos simultâneos.

Se você tem uma loja online, é o momento de investir nela, testá-la e garantir que tudo funcionará perfeitamente quando sua campanha começar, para evitar perda de vendas.

Além disso, tenha certeza que os produtos à venda possuem informações detalhadas, que as fotos estão boas e o layout adequado e de fácil navegação.

O gateway de pagamento também precisa estar funcionando perfeitamente para evitar transtornos, pois muitos clientes desistem da compra se encontram dificuldades.

 

5. Pense na experiência do cliente

O segredo para qualquer negócio ter sucesso é garantir a experiência positiva do cliente. A Black Friday é um momento que pode ser chave para essa avaliação que o cliente fará da sua assistência técnica, pois ela pode representar a fidelização de antigos clientes ou mesmo a conquista de novos, e garantir que eles tenham a melhor experiência faz com que retornem em outros momentos.

Além dos preços, promoções e condições, é importante que o cliente tenha um atendimento de qualidade e excelência, mesmo que haja aumento expressivo da sua demanda.

Atente-se também ao pós venda, pois a Black Friday pode perdurar para além da data em si. Assim, a chance de fidelizar os clientes e ganhar confiança na marca aumenta.

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