Este site é mantido e operado pela ONLINE OS – SISTEMA DE ORDEM DE SERVIÇO ONLINE, inscrita sob o CNPJ 34.064.377/0001-26 e sob domínio https://onlineos.com.br

Nós coletamos e utilizamos dados pessoais de nossos clientes e assinantes de Newsletter. E cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

  • Quem deve utilizar nosso site;
  • Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
  • Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e
  • Como entrar em contato conosco.

 

Quem deve utilizar nosso site

Nosso site só deve ser utilizado por pessoas com mais de dezoito (18) anos de idade. Sendo assim, crianças e adolescentes não devem utilizá-lo.

 

Dados que coletamos e motivos da coleta

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

 

Quais são os dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário?

Coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:

Dados da sua empresa, seu nome completo, endereço de e-mail, número de telefone (whats app), nome de usuário e informações demográficas, se necessário.

 

Quando ocorre a coleta de dados?

Sempre que você entre em contato pelos canais de atendimento, como WhatsApp, SAC, realiza um pedido de compra de produto, se cadastra para o período de teste gratuito.

 

Para que os dados são coletados?

Os dados coletados são utilizados para manter e melhorar o nosso atendimento, seja para comunicações relacionadas à sua conta, promoções, responder aos comentários e perguntas. Além de nos permitir prestar apoio ao cliente, para enviar informações como: informação técnica, atualizações, alertas de segurança e suporte, bem como, controle de pagamento de nossos serviços.

Os dados coletados também garantem a segurança e autenticidade das transações realizadas e nos permitem planejar promoções que atendam cada vez melhor nossos clientes.

 

Quais dados são coletados de forma automática em nosso site?

Os dados coletados de forma automática no site são: endereço de ip, geolocalização, páginas visitadas, tempo médio de navegação na nossa plataforma. Salientamos que as informações coletadas automaticamente não identificam em particular nenhum usuário.

 

Dados sensíveis

Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos artigos 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais, ou seja, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

 

Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

  1. Cookies do site

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

  1. Cookies de terceiros

Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.

Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.

O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando os seguintes domínios.

Google Ads, Google Analytics, Facebook, sites de redes sociais.

As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.

  1. Gestão de cookies

O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:

Internet Explorer:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies

Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

Mozila Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

Opera:

https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/

A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.

 

Coleta de dados não previstos expressamente

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.

 

Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Nós compartilhamos alguns dos dados pessoais mencionados nesta seção com terceiros.

Os dados compartilhados são os seguintes:

Alguns dados de navegação são compartilhados com nossos prestadores de serviços de marketing, com a nossa equipe interna para processamento de pedidos e atendimento, e com empresas de processamento de pagamentos e emissão de nota fiscal.

Estes dados são compartilhados pelas seguintes razões e para as seguintes finalidades:

O compartilhamento acontece para que os usuários possam pagar corretamente suas mensalidades, receber suas notas fiscais e ter atendimento personalizado e de qualidade.

Além das situações aqui informadas, é possível que compartilhemos dados com terceiros para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública, exemplo Receita Federal.

Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados de nossos clientes e usuários, observados os padrões técnicos empregados no mercado.

 

Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados

Os dados pessoais que coletamos serão armazenados e utilizados pelos seguintes períodos:

Usuários ativos – dados mantidos por todo o período de ativação da plataforma e após a sua retirada, por mais pelo menos, 05 anos, inclusive os usuários cadastrados apenas para teste gratuito da plataforma.

Vale dizer que, se houver alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão continuar armazenados ainda que a finalidade para a qual foram coletados ou tenham sido tratados tenha se exaurido.

Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados são apagados ou anonimizados, exceto aqueles que forem dados de legítimo interesse.

 

Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.

Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:

– Mediante o consentimento do titular dos dados pessoais

– Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral

– Para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados pessoais

– Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro

 

Consentimento

Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.

O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.

Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento.

 

Execução de contrato

Para a execução de contrato de prestação de serviços firmado entre o site e o usuário, poderão ser coletados e armazenados outros dados relacionados ou necessários a sua execução, incluindo o teor de eventuais comunicações tidas com o usuário.

 

Legítimo interesse

Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na seção “Como entrar em contato conosco”.

 

Direitos do usuário

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

– Confirmação da existência de tratamento;

– Acesso aos dados;

– Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

– Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;

– Exportação de todos os dados, mediante requisição expressa pelo usuário master, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

– A exportação de dados acima referida será entregue ao usuário master da plataforma e será repassada a quem de direito por sua própria forma e meio. Não sendo, portanto, a plataforma ONLINE OS responsável por implantar/importar os dados exportados a outro sistema/similar;

– A exportação dos dados acima referidos é gratuita enquanto a assinatura do usuário master estiver ativa, inclusive sendo realizada pelo próprio usuário sem auxílio técnico da plataforma;

– Após o eventual cancelamento da utilização da plataforma, a geração de relatórios com os dados acima referidos, serão cobrados de acordo com a demanda específica;

– Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;

– Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

– Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

– Revogação do consentimento.

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

 

Como o titular pode exercer seus direitos

Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos pelos seguintes canais:

  • Correspondência para:

A/C Online OS – Setor LGPD – RAFAEL ALVES DE OLIVEIRA

Avenida Monte Castelo, 274 – Sala 02 – Jardim Proença – Campinas/SP – CEP: 13026-241

Importante ressaltar, que além do citado, o usuário pode excluir a conta dele através próprio site, seguindo o passo: menu perfil > minha conta > excluir minha conta.

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

 

Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

  • Para garantir a segurança dos usuários, adotamos as seguintes medidas de segurança: sistema de criptografia, seleção de fornecedores de serviços técnicos e humanos capacitados e reconhecida idoneidade no mercado. Ressaltamos que os dados coletados e compartilhados são o mínimo necessário para fazer cumprir as demandas do titular dos dados.

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro – como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro.

Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Reclamação a uma autoridade de controle

Caso a sua solicitação de alteração/cancelamento de dados não tenha sido atendida pela ONLINE OS – SISTEMA DE ORDEM DE SERVIÇO ONLINE, após ser cumprido todos os requisitos presentes nessa Política de Privacidade, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados, sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial.

 

Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 28/10/2021.

Nos reservamos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

 

Como entrar em contato conosco

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato por algum dos canais mencionados abaixo:

Avenida Monte Castelo, 274 – Sala 02 – Jardim Proença – Campinas/SP – CEP: 13026-241

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