Como criar um cartão de fidelidade para sua assistência técnica

27 julho de 2021

Cartões de fidelidade são muito atrativos para qualquer tipo de empresa. Através dele você consegue premiar seus clientes pela assiduidade, e garante que o cliente retorne para o benefício.

Mas há alguns pontos de atenção que devem ser levados em conta na hora de criar o seu cartão. Primeiro, você precisa escolher o “prêmio” correto. Um layout bonito e fácil de guardar também chama a atenção. E lembre-se que o material com que será produzido precisa ser de qualidade, assim ele não estraga e também parece mais profissional para seu cliente.

Se você cria um prêmio atraente, mas seu cartão rasga fácil, por exemplo, o cliente pode perdê-lo ou mesmo inutilizá-lo e não se importar em retornar. A mesma coisa vale para um prêmio nada atrativo, sem valor para o cliente, o que não adianta mesmo que seu cartão seja lindo, funcional e até colecionável.

Nesse artigo vamos dar algumas dicas valiosas para que você possa fazer seu cartão de fidelidade e conquistar mais clientes para sua assistência técnica.

Criando um cartão de fidelidade

Antes de mais nada, defina que tipo de programa será usado para a fidelidade. Pode ser um programa de acúmulo de pontos, de “carimbos” a cada vez que o cliente usa seu serviço, etc. Nada impede que aqui você use sua imaginação, sempre, claro, pensando no que tem valor para o cliente.

1. O prêmio

Como já mencionamos, o prêmio precisa ser valorizado pelo seu cliente. Que tipo de cliente sua assistência técnica atende? Caso opte por escolher premiação para um programa e vantagens, por exemplo, faça uma pesquisa com os clientes e descubra quais recompensas os atrairá. Importante escolher alguma coisa que tenha valor monetário proporcional à compra.

Quando falamos em prêmios do tipo “use os serviços X vezes e ganhe uma”, há outras alternativas também interessantes: ele pode trazer uma indicação e ganhar descontos, após X vezes ele pode ganhar a mão de obra de um serviço, um brinde surpresa (que tenha valor, claro), entre outros.

A cada prêmio oferecido, o objetivo pode ser diferente. Trazendo uma indicação para ganhar desconto promove aumento da clientela da sua assistência técnica, dar como prêmio a mão de obra garante que ele queira vir as X vezes necessárias para o prêmio, por exemplo.

O principal é que a estratégia escolhida esteja de acordo com o objetivo da sua assistência técnica.

 

2. O cartão

Alguns tipos de programa de fidelidade precisam de um cartão mais resistente, com dados cadastrais básicos para serem apresentados no momento da compra, onde ele é integrado a um sistema CRM ou similar. Em geral pode-se usar PVC ou mesmo chips e tarjas magnéticas caso haja integração.

Crie uma landing page (site) com as regras de utilização do programa, usando uma comunicação clara e que chame a atenção.

Caso opte por cartões que serão carimbados ou assinados, você pode usar papel couchê fosco com gramatura de 200 g/m2.

 

3. A arte

Já comentamos a importância da comunicação para atrair os clientes e dar mais credibilidade. Desenvolva um cartão bonito, com um layout atrativo. Você pode criar um nome e logo para o programa, o que faz com que ele seja ainda mais valorizado.
Lembre-se de incluir no cartão:

  • Logo do programa e da empresa
  • Vantagens em chamada rápida e curta
  • Site (se houver)
  • Endereço e contato da assistência técnica
  • Imagens atrativas e coloridas, combinando com as cores da empresa
  • Local para carimbo (se aplicável)

É bem provável que você precise contratar um profissional para desenvolvimento do layout e materiais, pois precisam ter tamanhos específicos e qualidade alta. Há várias empresas de criatividade no mercado, uma rápida busca pode te apresentar opções até online.
E então? Pronto para conquistar mais clientes na sua assistência técnica?

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