Como criar um cartão de fidelidade para sua assistência técnica
Cartões de fidelidade são muito atrativos para qualquer tipo de empresa. Através dele você consegue premiar seus clientes pela assiduidade, e garante que o cliente retorne para o benefício.
Mas há alguns pontos de atenção que devem ser levados em conta na hora de criar o seu cartão. Primeiro, você precisa escolher o “prêmio” correto. Um layout bonito e fácil de guardar também chama a atenção. E lembre-se que o material com que será produzido precisa ser de qualidade, assim ele não estraga e também parece mais profissional para seu cliente.
Se você cria um prêmio atraente, mas seu cartão rasga fácil, por exemplo, o cliente pode perdê-lo ou mesmo inutilizá-lo e não se importar em retornar. A mesma coisa vale para um prêmio nada atrativo, sem valor para o cliente, o que não adianta mesmo que seu cartão seja lindo, funcional e até colecionável.
Nesse artigo vamos dar algumas dicas valiosas para que você possa fazer seu cartão de fidelidade e conquistar mais clientes para sua assistência técnica.
Criando um cartão de fidelidade
Antes de mais nada, defina que tipo de programa será usado para a fidelidade. Pode ser um programa de acúmulo de pontos, de “carimbos” a cada vez que o cliente usa seu serviço, etc. Nada impede que aqui você use sua imaginação, sempre, claro, pensando no que tem valor para o cliente.
1. O prêmio
Como já mencionamos, o prêmio precisa ser valorizado pelo seu cliente. Que tipo de cliente sua assistência técnica atende? Caso opte por escolher premiação para um programa e vantagens, por exemplo, faça uma pesquisa com os clientes e descubra quais recompensas os atrairá. Importante escolher alguma coisa que tenha valor monetário proporcional à compra.
Quando falamos em prêmios do tipo “use os serviços X vezes e ganhe uma”, há outras alternativas também interessantes: ele pode trazer uma indicação e ganhar descontos, após X vezes ele pode ganhar a mão de obra de um serviço, um brinde surpresa (que tenha valor, claro), entre outros.
A cada prêmio oferecido, o objetivo pode ser diferente. Trazendo uma indicação para ganhar desconto promove aumento da clientela da sua assistência técnica, dar como prêmio a mão de obra garante que ele queira vir as X vezes necessárias para o prêmio, por exemplo.
O principal é que a estratégia escolhida esteja de acordo com o objetivo da sua assistência técnica.
2. O cartão
Alguns tipos de programa de fidelidade precisam de um cartão mais resistente, com dados cadastrais básicos para serem apresentados no momento da compra, onde ele é integrado a um sistema CRM ou similar. Em geral pode-se usar PVC ou mesmo chips e tarjas magnéticas caso haja integração.
Crie uma landing page (site) com as regras de utilização do programa, usando uma comunicação clara e que chame a atenção.
Caso opte por cartões que serão carimbados ou assinados, você pode usar papel couchê fosco com gramatura de 200 g/m2.
3. A arte
Já comentamos a importância da comunicação para atrair os clientes e dar mais credibilidade. Desenvolva um cartão bonito, com um layout atrativo. Você pode criar um nome e logo para o programa, o que faz com que ele seja ainda mais valorizado.
Lembre-se de incluir no cartão:
- Logo do programa e da empresa
- Vantagens em chamada rápida e curta
- Site (se houver)
- Endereço e contato da assistência técnica
- Imagens atrativas e coloridas, combinando com as cores da empresa
- Local para carimbo (se aplicável)
É bem provável que você precise contratar um profissional para desenvolvimento do layout e materiais, pois precisam ter tamanhos específicos e qualidade alta. Há várias empresas de criatividade no mercado, uma rápida busca pode te apresentar opções até online.
E então? Pronto para conquistar mais clientes na sua assistência técnica?
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