Como alavancar as vendas de sua assistência técnica?

23 março de 2021

O crescimento de suas vendas está diretamente ligado à gestão. Quando a gestão está indo bem, as vendas aumentam e fica cada vez menos complicado ter o controle de tudo e analisar seus dados de modo a otimizar os resultados. A melhor forma de gerir com total segurança é através de um software de gestão que o ajude nessa tarefa, transformando o seu dia a dia.

Esse tipo de sistema de gestão traz inúmeros benefícios para sua empresa. Tanto em números quanto em qualidade. Principalmente a economia de dinheiro.

A gestão engloba todos os setores da sua empresa, e finaliza no bom atendimento ao cliente. E é pela importância dela que você precisa ter uma ferramenta que ajude e atenda às suas demandas, em um único sistema.

Em uma assistência técnica, em que o cliente precisa de agilidade na solução do seu problema e bom atendimento, destacamos ferramentas focadas em gestão de ordens de serviço. Essas plataformas reúnem em apenas um só lugar tudo o que a sua assistência precisa para direcionar os serviços, acompanhar os produtos e verificar estoque. É o caso da plataforma Online OS, que pode ser uma aliada no seu dia a dia.

O software de gestão vai te ajudar no que você mais precisa: fidelizar clientes e aumentar sua receita. Mas se ainda assim você não se decidiu a modernizar a sua assistência técnica e controlar suas ordens de serviço, venha comigo que te mostro as vantagens!

 

Melhorar a tomada de decisão

Para que você tome a melhor decisão, precisa ter todos os seus números à mão. É quase impossível pensar em estratégias sem conhecer o seu negócio a fundo. Esses softwares reúnem em um só lugar informações como estoque, produtos que mais saem, regiões mais atendidas, entre outros, ajudando a melhorar a performance da sua assistência técnica.

Assim, sua tomada de decisão fica muito mais embasada do que apenas seguir algum tipo de instinto ou ter uma visão enviesada dos seus números.

Sabendo onde melhorar e o que realmente vale a pena, seu cliente em consequência é melhor atendido, e sua receita progride.

 

Potencialize seu tempo

A receita é simples: ao passo que você deixa de lado planilhas e formulários obsoletos e começa a usar uma plataforma que te ajuda a melhorar sua performance, a consequência é que seu tempo pode ser melhor utilizado para o que realmente importa em sua empresa.

Tendo mais tempo para estratégias, além, é claro, de mais dados, como já mencionei, você pode ter certeza que sua assistência técnica será um sucesso!

Sabendo os seus números com exatidão você também tem margem para negociar e fidelizar cada vez mais os seus clientes.

 

Segurança em seus dados

Estamos em uma era digital, e faz-se necessário cada vez mais proteger os seus dados e de seus clientes. Em uma época que se fala tanto em LGPD, as empresas precisam pensar em formas de cuidar dessas informações que detém.

Os sistemas de gestão fornecem a segurança que sua assistência técnica precisa na preservação dos dados. Em geral os dados ficam armazenados na nuvem, também garantindo que não haverá perda de nenhuma informação relevante, como pode acontecer com planilhas e papéis.

Os sistemas também organizam os dados de modo a deixar sua base de dados confiável. Suas informações são apresentadas de forma precisa e sem a margem de erros que organizações manuais podem ter.

 

Estoque e produtos atualizados automaticamente

Os produtos usados pela sua assistência técnica estão bem controlados? Com um software de gestão o seu estoque é atualizado automaticamente. Assim, fica mais fácil saber quais produtos ou peças são mais usadas e quando é necessário repor o estoque. Mais um ponto positivo na sua gestão.

Imagine como o atendimento do cliente fica prejudicado se você não tem a peça para atender o serviço e demora mais do que o esperado.

Com uma ferramenta como o Online OS, isso nunca mais vai acontecer, e seus clientes jamais ficarão insatisfeitos com o serviço, melhorando a imagem de sua marca e conquistando cada vez mais novos clientes.

 

Controle dos seus números

Uma empresa é feita com números. O que entra, o que sai, quanto deve-se cobrar por um serviço, quanto vale a sua mão de obra… São muitas análises que, se feitas separadamente, podem gerar erros de interpretação e uma tomada de decisão que não favorece o crescimento da empresa.

Quando você usa uma ferramenta que concentra todas as suas operações, os relatórios de números são mais claros e concentrados em um único lugar, facilitando estratégias e possibilitando um crescimento ordenado.

Além disso, permite que seus recursos sejam melhor utilizados, contribuindo na economia.

 

Satisfação garantida

Quando você estrutura os seus processos e otimiza recursos, seu tempo pode se concentrar em fazer o melhor aos seus clientes. O software também melhora o tempo de resposta e o seu relacionamento com consumidores e fornecedores.

Assim, a fidelização fica muito mais fácil, pois o histórico do cliente também está sempre à mão.

Quando você tem tudo que precisa em um só lugar, seu cliente fica satisfeito e você passa segurança e credibilidade.

 

Gestão financeira

Saiba exatamente como estão sendo usados os seus recursos e como está o desempenho financeiro da sua empresa com uma plataforma que te ajude a ter um olhar mais amplo para as finanças.

Isso ajuda, inclusive, a reduzir a inadimplência, pois uma plataforma com o Online OS, por exemplo, te dá total controle sobre os prazos e recebimentos. A agenda dos softwares também te ajuda a gerir os compromissos e atender melhor cada cliente.

Esperamos que tenha gostado do nosso post. Se sua assistência técnica ainda não usa um software ou quer experimentar uma nova ferramenta que atenda a todas as necessidades, conheça o Online OS e experimente grátis!

Conheça a plataforma Online OS:







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