A Froneri é uma multinacional fabricante de sorvetes e sobremesas congeladas, que licencia marcas para seus produtos. Ela foi criada a partir de uma joint venture realizada entre a Nestlé e a R&R, empresa líder em sorvetes sediada no Reino Unido, em outubro de 2016. A empresa é o resultado da união de marcas fortes e bem-sucedidas da Nestlé, bem como a sua experiência na distribuição para o varejo, com o modelo fabril competitivo da R&R e sua significativa presença no autosserviço.
A Froneri é uma joint venture com vendas de aproximadamente CHF 2,7 bilhões em mais de 20 países, empregando cerca de 15.000 pessoas. Sua sede está situada no Reino Unido e suas operações abrangem, inicialmente, a Europa, Oriente Médio (exceto Israel), Argentina, Austrália, Brasil, Filipinas e África do Sul.
O Desafio da Froneri
A Froneri cresceu exponencialmente, mas ainda fazia controles de laudos técnicos através de formulários manuais, o que tornava o processo extremamente lento e com muitas falhas. Sem controle efetivo do atendimento de seus colaboradores, estoque e devoluções perdia chances preciosas de melhorar a gestão para alavancar ainda mais o crescimento de forma efetiva.
O técnico da empresa dirigia-se ao cliente, realizava a avaliação dos produtos através de um formulário de papel e enviava via email a matriz, que continha a leitura e os demais procedimentos realizados manualmente.
Portanto, o que a Froneri precisava era de uma solução rápida e segura, que lhe garantisse satisfação dos clientes e controle sobre todas as etapas do processo.
A Froneri melhorou os seus resultados automatizando sua operação com uma ferramenta segura e moderna
O Online OS realizou a transformação digital de todo processo da Froneri, do começo ao fim, abrangendo cada uma das etapas importantes. Com isso, o processo, antes manual e obsoleto, foi transformado ponta-a-ponta de forma digital, uma solução que está sendo aplicada em âmbito nacional, englobando diferentes Estados.
O sucesso atual da operação e atendimento se deve ao desenvolvimento do aplicativo de laudo técnico Online OS, que agora realiza todas as etapas digitalmente, armazenando todas as informações (dados do cliente, fotos dos equipamentos, assinaturas, etc), e distribuindo os laudo para o cliente e, em tempo real, para equipe de backoffice. Simples assim.
A plataforma Online OS envia as informações com cálculo de estimativas de perdas e danos, além de já sugerir a melhor forma de reposição com base nos produtos em que o cliente teve mais prejuízo. A inteligência do laudo reduziu o tempo de resposta no atendimento ao usuário, agilizando todo o processo, fazendo os clientes mais satisfeitos e reduzindo perdas.