O que é ordem de serviço e como fazer online?

01 janeiro de 2021

ordem de serviço é uma forma organizada e segura de formalizar o trabalho prestado a um cliente, reunindo informações ou movimentações importantes, podendo envolver terceiros (ex: fornecedor) ou a própria empresa (ex: colaboradores).

O intuito é reunir todos os dados relevantes em um único lugar, comunicando aos envolvidos as informações de forma precisa, prática, clara e segura.

Com as informações da ordem de serviço, a ferramenta deverá lhe permitir algumas vantagens, tais como:

  • Planejar e executar serviços;
  • Agendar eventos ou datas importantes;
  • Interagir com o cliente;
  • Armazenar histórico de mudanças;
  • Incluir produtos;
  • Fidelizar o cliente;
  • Aumentar a proximidade e qualidade do serviço prestado;
  • Acompanhamento e total controle pelos gestores responsáveis.

É importante que na Ordem de Serviço se tenha ao menos os seguintes dados:

  • Informações do cliente, local, data e horário;
  • Fornecedor responsável;
  • Serviços a serem prestados;
  • Produtos inclusos (caso houver);
  • Datas importantes (ex: entrada, saída);
  • Status da Ordem.

Não importa o porte da sua empresa, manter seu trabalho organizado em Ordens de Serviço fará com que você mapeie melhor os riscos do seu negócio, já que ela armazena um completo banco de dados para análise.

Organizar seus serviços desta forma irá garantir que, na sua empresa as equipes estarão sempre alinhadas e com as informações corretas para executar o trabalho de forma assertiva e produtiva, economizando tempo e otimizando suas estratégias.

Como gerir uma Ordem de serviço?

Pensando nessa gama de benefícios que o uso da ordem de serviço proporciona às empresas e procurando facilitar a gestão de empreendimentos de qualquer natureza, surgiu o Online OS. Com um conceito moderno, acessível e fácil de usar, o Online OS traz a solução perfeita para qualquer empresa cujo foco seja produtividade com eficiência.

Dentre as vantagens oferecidas pelo Online OS, o usuário poderá fidelizar clientes, gerenciar todos os atendimentos feitos pela empresa, obter gráficos e relatórios para análise e personalizar a ferramenta de acordo com a necessidade.

Além disso, o Online OS oferece suporte a qualquer momento, via e-mail ou Whatsapp, trabalhando para que seu dia a dia seja mais fácil.

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